Todas as fotos com excessão as das reportagens de terceiros, são de minha autoria. Ao colocar essas imagens aqui, quero reverenciar essa beleza indescritível da Natureza, sejam plantas, rios, montanhas, vales, animais. Só uma força superior é que poderia criar tanta beleza. Só esse Deus, poderia fazer as flores exalarem seus perfumes, as aves conhecerem o caminho no grande espaço. A Ele toda minha reverência. J.lópez
"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necesário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome." (Mahatma Gandhi)
"A natureza dá a cada época e estação algumas belezas peculiares; e da manhã até a noite, como do berço ao túmulo, nada mais é que um sucessão de mudanças tão gentis e suaves que quase não conseguimos perceber os seus progressos." (Charles Dickens)
"A natureza criou o tapete sem fim que recobre a superfície da terra. Dentro da pelagem desse tapete vivem todos os animais, respeitosamente. Nenhum o estraga, nenhum o rói, exceto o homem." (Monteiro Lobato)
“O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem” (Guimarães Rosa)
domingo, 12 de setembro de 2010
POLUIÇÃO EM SÃO PAULO - SETEMBRO DE 2010
Amanhece em São Paulo. Mais um dia com índice de umidade extremamente baixo. Nota-se ao fundo a camada de poluição cobrindo a cidade.
A poluição atmosférica mata indiretamente, em média, oito pessoas por dia na cidade de São Paulo. É o que revela a pesquisa realizada pelo Núcleo de Estudos para o Meio Ambiente da Universidade de São Paulo (USP). A exposição aos diversos poluentes emitidos também reduz a expectativa de vida dos habitantes: o paulistano perde dois anos de vida por morar em um local poluído.
Apesar de assustadores, esses números já foram maiores - chegaram a 12 mortes diárias indiretamente causadas por poluentes e três anos de vida perdidos, informou o jornal Folha de S.Paulo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário