"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necesário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome." (Mahatma Gandhi)
"A natureza dá a cada época e estação algumas belezas peculiares; e da manhã até a noite, como do berço ao túmulo, nada mais é que um sucessão de mudanças tão gentis e suaves que quase não conseguimos perceber os seus progressos." (Charles Dickens)
"A natureza criou o tapete sem fim que recobre a superfície da terra. Dentro da pelagem desse tapete vivem todos os animais, respeitosamente. Nenhum o estraga, nenhum o rói, exceto o homem." (Monteiro Lobato)

“O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem” (Guimarães Rosa)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

JUPARÁ

Foto do dia: o jupará

Animal da família dos Procinídeos tem a cauda longa que usa para se agarrar nas árvores, assim como fazem alguns primatas

National Geographic | 13/09/2010 10:37
  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-

Foto: National Geographic
O jupará habita principalmente a região amazônica e embora não seja primata, têm características parecidas com os macacos
Semelhante a um pequeno primata, os juparás pertencem a família dos Procinídeos, assim como o guaxinim e o quati. Ele usa sua longa língua para remover o mel das colméias e néctar de flores. Kinkajous passam a maior parte do seu tempo nas florestas tropicais da América Central e do Sul. Extremamente ágil, eles são capazes dobrar seus pés para trás, e se locomover com facilidade para qualquer direção das árvores da floresta. O jupará também tem uma habilidade incrível para se agarrar em galhos de árvores. Ele usa a cauda que é muito parecida com um braço.

Um comentário:

  1. que bicho fofo,mas que pena que ele é invocado.da até vontade de aperta-lo.fofuchooooooooo.

    ResponderExcluir