"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necesário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome." (Mahatma Gandhi)
"A natureza dá a cada época e estação algumas belezas peculiares; e da manhã até a noite, como do berço ao túmulo, nada mais é que um sucessão de mudanças tão gentis e suaves que quase não conseguimos perceber os seus progressos." (Charles Dickens)
"A natureza criou o tapete sem fim que recobre a superfície da terra. Dentro da pelagem desse tapete vivem todos os animais, respeitosamente. Nenhum o estraga, nenhum o rói, exceto o homem." (Monteiro Lobato)

“O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem” (Guimarães Rosa)

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Encontro da ONU fecha acordo para conter destruição da natureza

Encontro da ONU fecha acordo para conter destruição da natureza

Ministros do Meio Ambiente de todo o mundo concordaram com normas de partilha dos benefícios de recursos genéticos da natureza

Reuters | 29/10/2010 15:04
  • Delegados de cerca de 200 países concordaram nesta sexta-feira (29) com um amplo plano para frear a perda de espécies do planeta, ao estabelecerem novas metas para garantir até 2020 maior proteção da natureza e a conservação de seus benefícios para a humanidade.

Ministros do Meio Ambiente de todo o mundo também concordaram com normas de partilha dos benefícios de recursos genéticos da natureza entre governos e empresas.

Essa era uma questão-chave do comércio e propriedade intelectual, que poderá assegurar bilhões de dólares em novos recursos para nações em desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário