"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necesário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome." (Mahatma Gandhi)
"A natureza dá a cada época e estação algumas belezas peculiares; e da manhã até a noite, como do berço ao túmulo, nada mais é que um sucessão de mudanças tão gentis e suaves que quase não conseguimos perceber os seus progressos." (Charles Dickens)
"A natureza criou o tapete sem fim que recobre a superfície da terra. Dentro da pelagem desse tapete vivem todos os animais, respeitosamente. Nenhum o estraga, nenhum o rói, exceto o homem." (Monteiro Lobato)

“O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem” (Guimarães Rosa)

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

GIRASSOL DE ABELHAS

A Natureza nos brinda com fantásticas imagens, aliada à criatividade do nosso amigo Nelson Botter que teve a felicidade de registrar esse momento tão especial.
Muito obrigado amigo...pela valiosa contribuição para este blog.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

PRIMAVERA - RAINHA DAS TREPADEIRAS

Primavera Rainha das Trepadeiras


A Primavera é considerada a rainha das trepadeiras por ser de fácil cultivo, pouco exigente em água e solo, além de ser muito resistente para pragas comuns em jardins.

O nome cientifico é Boungainvillea em homenagem a L. Bougainville, que foi o botânico francês que qualificou a sua espécie. Sua manutenção é bastante simples, exigem poucos cuidados. abraços Marcão.

 A variedade da foto é uma primavera glabra que pode, quando podada, em um tronco, só formar uma arboreta de intensa floração especialmente no verão ou se esparramar apoiada em tutores formando uma cascata de flores que se debruça sobre o chão num diâmetro de cinco metros ou mais.


As outras primaveras são mais arbustivas, com cachos pequenos e formam "cascatas" menores, são encontradas principalmente nas cores: rosa clarinho, cor-de-maravilha, branca, fúcsia, alaranjada e vermelha.


Esta primavera é utilizada como cerca, no quintal tenho uma branca, que devo publicar mais tarde.






                                       O Caminho das Primaveras, descendo a Ladeira, as mesmas já se mostram exuberantes





Colaboração de: Marcos Ferrari